domingo, 23 de setembro de 2012

Risoto Miojo

Oi meninas!!!

Preparei um super jantar e não podia deixar de dividir a receita com vocês.

Ando tão cansada de pedir algo para comer na hora do jantar, sempre tenho vontade de fazer algo diferente e gostoso, mas a canseira e a correria as vezes me desanimam.

Fico sempre interessada em receitas práticas e rápidas, a minha amiga Bia, que é uma super cozinheira e antenada em tudo, me passou vamos assim dizer essa receita de risoto que se parece com miojo no modo de fazer, rápido e muito fácil, daquele jeito que eu amo. E você???

Dá pra fazer aquela graça para a família e até para as visitas. Comida deliciosa, mesa arrumada e a dona da casa com cara de descansada, com certeza são os ingredientes para um jantar perfeito.

Você só vai precisar de um pacote de Risoto, e alguns ingredientes para complementar a receita, minha sugestão para o Risoto Primavera:
-alguns tomates cereja
-palmito
-champinhom
-cheiro verde



Esses ingredientes são apenas uma sugestão, você pode usar o que tiver na sua casa e/ou que sua família gostar.

Basta colocar a água para ferver, a indicação da embalagem é de  650 ml, mas eu sugiro que se coloque 850ml. Espere que água levante fervura, enquanto isso você pica os ingredientes que vai usar.
Água fervendo, acrescente o conteúdo da embalagem (olha o miojo aqui gente!), e abaixe o fogo.
Depois de uns 15 minutos a água vai estar em vias de secar, acrescente então uma colher de manteiga e os ingredientes da sua escolha, mexa e aguarde mais uns 2 minutos até que fique no ponto. Desligue o fogo e sirva imediatamente.

Fácil de viver!!!!

Depois de pronto você pode fazer porções individuais, untando uma vasilha com um fio de azeite, colocando o risoto e depois desenformando no prato, ou então colocar num refratário bonito  e levar a mesa, nos dois casos fica legal decorar com salsinha e tomatinhos.





Só preparar uma salada de rúcula com tomates secos, ou qualquer outra de sua preferência, e algo para beber, (que tal um suco de laranja com morango?) e o jantar está pronto.

Em menos de trinta minutos seu jantar estará na mesa, talvez mais rápido que a entrega da pizza.

Dá pra fazer pose de dona de casa dedicada! rsrs

Bjus


2 comentários:

  1. Que idéia boa e muito prática! Deve ficar uma delícia...vou testar qualquer dia desses. Adoro receitas fáceis para fazer de almoço! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Mtoooo bom !!! Tem outros sabores mto bons também !!!!
    Amei.
    Bjos

    Bia

    ResponderExcluir

Conversa comigo!