terça-feira, 11 de setembro de 2012

O desfralde

Oi meninas!!!

Claro que tinha que vir aqui compartilhar a novidade da minha vida!!! Sou mãe de um menino que usa cuecas!!!!

O que vocês acham que faria uma mãe que estava  sem funcionária e com pedreiro em casa, e que  tinha acabado de fazer um estoque de fraldas?!
a) limparia a casa
b) procuraria uma faxineira
c) imploraria para o pedreiro acabar tudo e ir embora
d) iria para o hospício
e) relaxaria num spa
f) iria inventar de desfraldar o filho

Se você respondeu alternativa F, parabéns você acertou!!!


Porque vida sem emossaum não é legal rs!

Numa quarta feira estava trocando ele para ir a escola e disse - vamos de cueca?
Ele já tinha ficado de cueca em casa, mas nunca tinha acertado o lugar de fazer xixi.

Coloquei a cuequinha nele, mais 26987 cuecas e shorts na mochila, e fiquei esperando a escola me ligar pra ir buscar ele, afinal ele faria xixi em todos os cantos e as roupas iam acabar, iam chamar o conselho tutelar.

A escola não me ligou, fui toda ansiosa buscar ele  pronta pra levar uma jaca da professora e a ela me disse - que gracinha fez três xixis no vaso, nenhum na roupa! Meninas ele estava com a mesma cueca e  sequinho!!! é muita emossaum!!!!!

Voltei pra casa me achando a mãe do desfraldado, tolinha!!!  Adivinhem se em casa ele fez algum xixi no penico ou no vaso?! Claro que não! Aparecia xixi em todos os lugares, eu o levava ao banheiro ficava um tempão lá com ele que se fazia de desentendido e quando saíamos eis que rotava uma pocinha em qualquer lugar da casa que não fosse o banheiro.

E assim foi quinta e sexta, na escola no banheiro e em casa em qualquer lugar menos no banheiro.

E assim passamos o sábado, náufragos em meio aos xixis. Será que eu estava com vontade de colocar a fralda???

No domingo uma gota de esperança, um pouco de xixi na roupa e segurava o resto para o penico.

Então eu disse assim - Rafa se você parar de fazer xixi na roupa o Woody vai vir brincar com você, porque ele gosta de brincar com menino igual ao Andy que não usa fralda
Eu já li que não pode se oferecer recompensa para o desfralde.

Ele só escutou e não disse nada, tipo assim me ignorando, mas depois disso todas as vezes que o levavamos ao penico ele fazia tipo uma força e saia xixi.

E assim os dias secos nasceram nessa casa!!!

Claro que sei que ainda tem muito pela frente, a fralda de cocô, ele se lembrar que precisa ir ao banheiro enquanto está brincando, abandonar e penico e aceitar o vaso.

O processo vamos assim dizer, de deixar sem fralda e ele fazer xixi no banheiro foi de 5 dias, agora parece que foram poucos dias, mas durante... hahaha

Vamos as minhas conclusões, vai que serve para alguém:
  • Entrou na chuva tem que se molhar!
  •  acho que o prazo minimo para se desistir depois de iniciado o processo de desfralde é de de uma semana, porque de uma hora para outra eles entendem o sentido da brincadeira.
  • tem que deixar sem fralda o dia todo, esse negócio de colocar a fralda para sair de casa não é uma boa idéia, eles perdem a continuidade da coisa.
  • tem que ser no tempo da mãe, ela tem que decidir (em meio ao caos ou a calmaria) que chegou a hora, porque ela conhece o filho melhor que ninguém..

 Só não faço ideia de como ensinar ele a fazer cocô no banheiro, alguém me ajuda?!



Eestou apaixonada por cuecas quero comprar todas rsrs

Bjus

4 comentários:

  1. Parece que ele tava preparado pro desfralde. 5 dias é rápido não?

    E que bonitinhas!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal!! Parabéns pelo pequeno e parabéns Carina, pelo blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Andreia pela visita! Seja sempre bem vinda! ]Bjus

    ResponderExcluir

Conversa comigo!