segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em busca da lancheira saudável

Oi meninas!!!

Vocês se lembram da minha choradeira sobre o que meu  a alimentação do meu filho? 
Então a luta continua rs

E o desafio é agora é o lanche da escola.

Eu andava meio incomodada com as suas novas paixões, a maioria apresentada na hora do lanche, os amiguinhos tinham delicias na lancheira e claro que o Sr Rafael passou a dar conta de querer as novidades e abandonar as frutas.

Na escola dele não tem restrição quanto os que as crianças levam, e nessa correria muitas mães colocam na lancheira o que é mais fácil, rápido e que a criança come sem reclamar.


Claro que todas querem saúde para seus filhos, mas muitas vezes fica  difícil mandar apenas coisas saudáveis na lancheira.


Como vocês sabem que não sei fazer nada calada principalmente sofrer rsrs, fui falar com a diretora da escola, sobre eles incentivarem hábitos saudáveis e tal, já que a escola tem até uma horta orgânica que as crianças ajudam a cuidar.

Falei  também sobre o assunto no grupo da escola no FB, e as mães apoiaram a ideia. A escola aderiu a campanha  mandou bilhete para todos pedindo que se evitasse as "porcarias", indicou receitas saudáveis.

Todos fazendo sua parte para que nossas crianças se alimentem com saúde! 

Fiquei animada, porque acho super importante a influência da escola nos hábitos dos pequenos, quero ver quem vai querer comer uma maça com o amigo ao lado devorando um suflair, até eu que sou mais boba iria jogar fora a maça e pedir um pedacinho de chocolate rs

O blog agora então vai dar inicio a uma série de posts sobre dicas do que mandar na lancheira.

Aceitamos sugestões!

Daqui a pouco um post sobre sucos...

Bjus
Carina




2 comentários:

  1. Uau! quanta coisa legal! encontrei o blog quando procurava dicas de lancheira saudável e não consegui parar de ler. me diverti com alguns posts (também sou filha única!). Tenho 2 bebês e continuarei acompanhando as novidades por aqui.
    Também tenho um blog que está beeem no comecinho :) http://perguntapramamae.blogspot.com.br/

    Um beijo e obrigada pelas dicas,
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Ma obrigada pela visita, que legal que vc gostou dos posts, as filha únicas sempre se entendem rs
    Seja bem vinda!
    Bjus

    ResponderExcluir

Conversa comigo!