quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Termômetro de Ouvido

Bom dia Lulus!!!

A dica de hoje é o termômetro de ouvido.

Logo que o Rafa nasceu uma amiga me falou dele, aí eu comentei com a pediatra e ela me jogou um balde de água fria rsrs, disse que ele não era preciso, que ela mesma já tinha comprado termômetro de ouvido, de testa mas que eles não eram confiáveis, que o bom mesmo era o de mercúrio.

Claro que como mãe que acata todas as recomendações médicas eu abandonei a idéia.

Mas quando vi o dessa mesma amiga...fiquei super admirada! Só encostar no ouvido e em 1 segundo marcava a temperatura. e bem nessa época medir o trabalho de medir a temperatura do meu pequeno com o termômetro na axila, se tornou como medir a febre de um dragão rs

Aí pedi pra outra amiga ( o que seria de mim sem as amigas rs) mandar dos EUA, que ficava bem mais barato, depois de meses ele chegou, e há meses ele estava do jeito que veio na gaveta,  Graças a Deus há um tempão meu filhote não tinha nada.

Com a volta às aulas ele começou com uma tossinha chata e essa noite deu uma piorada, achei que ele estivesse com febre,   depois de muito trabalho para encontrar, abrir, aprender a mecher finalmente usei o termômetro e super aprovei!

Meninas vale muito a pena, ainda que ele não seja exatamente preciso como o de mercúrio, dá pra saber se tá com febre ou não, dá pra se for o caso acompanhar a temperatura a noite todas sem ter que incomodar a criança.

Mais uma coisa que deveria ter comprado antes dele nascer, diferente da maioria a minha lista para possível mãe de segunda viagem só aumenta rsrs

Existem vários sites brasileiros que vendem esse tipo de termômetro, mas se você for fazer um passeio gringo ou tiver alguém por lá que mande, vai economizar na compra. Sinceramente?   Se não tiver como mandar de fora, compre por aqui mesmo, é mais caro mas vale muito a pena.

O meu é esse da Graco, dá pra mudar de F pra C.

2 comentários:

  1. Sempre comparar primeiro a marcação dele com o de mercúrio para saber a diferença na hora da leitura! Lembrando que a diferença de temperatura não é erro do termômetro e sim do local que é medido!
    beijo
    Bi

    ResponderExcluir
  2. Excelente observação Dra Fabíola!
    Bjus

    ResponderExcluir

Conversa comigo!