quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Planejando as férias


Oi meninas!

Vocês já se deram conta que estamos quase em setembro?! Ou seja o ano já tá quase no fim
Fim de ano chegando, festas e aquela vontade de viajar, descansar.

Saudade monstra de ser agente de viagens e trabalhar com essa alegria que estar junto no planejamento das férias...

Hoje então vou dar uma dicas sobre como planejar uma viagem, para que ela seja de sonhos e não um pesadelo, como infelizmente acontece em alguns casos.

Vamos lá

1 - Defina a data da sua viagem, ou datas aproximadas, a primeira coisa que vão te perguntar é quando

2 - Escolha no tipo de viagem, se gostaria de descansar essa não está disponível para mães que viajarão acompanhada de bebês e sem babás rs  ou passear.

3- Estabeleça seu orçamento

4- Vá conversar com seu agente de viagens, (se for em Birigui e região que seja na Alpha Turismo!), diga abertamente o que você quer, quanto pode investir, tire suas dúvidas, analise outras opções, tudo isso ANTES de fechar o pacote.
 Só feche sua viagem com um agente de viagens de sua confiança, pois é ele que irá te auxiliar em todas questões ligadas a viagem. Não esqueça que se você comprar a viagem pela internet, será através dela que você terá que resolver tudo (e isso não é legal)

Vai viajar com...

- marido/namorado qualquer tipo de viagem será válida,  pode ser  tanto um roteiro de paz e tranquilidade, como um resort tipo  Nannai (tranquilidade e exclusividade), algo super "bater perna" como um tour pela Europa, ou um misto dos dois se hospedando em um hotel bem legal em Buenos Aires, só depende da disposição de vocês

- com os amigos estando interessados em conhecer novos lugares e novas pessoas, os lugares de mais balada são os mais indicados, Salvador, Fortaleza, Cancun, nesse caso nem precisa investir muito em hotel, pois com certeza a maioria do tempo será passado "na rua"

- com a família que inclua crianças pequenas, aí toda atenção é necessária, primeiro tenha em mente o comportamento e as necessidades das crianças, se precisam tirar sonecas durante o dia, se precisam de alimentação especial.
Aconselho que se busque hotéis com infra estrutura bem boa para se hospedar, de preferência um resort onde se tenha tudo em mãos; comida, diversão, monitores, segurança.
Verifique tudo o que o hotel disponibiliza para evitar  levar muito tralha, a maioria dos resorts conta com berçário e copa da mamãe que dispõe de leite, frutas e material necessário para que se prepare algo que a criança necessite, um lugar que achei muito legal para se levar crianças foi o Summerville em Porto de Galinhas
Super importante também se for viajar de avião escolher os vôos que sejam diretos ou tenham apenas escalas, sem conexões, porque ficar com criança em aeroporto por muito tempo não dá né?!

Uma dica de mãe e não de agente, pense e analise muito antes de deixar  bebês sob os cuidados das babás nos berçários dos hotéis, verifique todos as possibilidades e principalmente a SEGURANÇA do local.

Acho que viajando com crianças da um post inteiro rsrs

Meninas este post ficaria ainda mais longo se fosse escrever tudo, já gosto de falar, se for um assunto que eu entendo um pouco aiaiaiai

Se  quiserem  saber sobre alguma viagem em especifico ou quiserem outros tipos de dicas , me "falem".



A Alpha Turismo fica na Barão do Rio Branco, 1409 o fone de lá é 18-36420302. muitas vezes durante atarde eu estou lá
Claro que essa indicação é totalmente parcial, mas não suspeita rs

 De qualquer forma procure sempre uma agência de viagens, existem as ruins, mas aqui em Birigui por exemplo, posso afirmar que 60% delas são muito boas.

Bjus

2 comentários:

  1. Uall, Cá.gostei das dicas acima tá....o blog esta ficando cada vez mais gostoso de ver !!!
    congratulations!!
    Bjuss

    Inessa

    ResponderExcluir

Conversa comigo!