terça-feira, 21 de agosto de 2012

Amiga da amamentação

Olá meninas!

Vamos falar mais um pouco da amamentação?!
Então vencida a fase de implantação, bebê e mãe super adaptados a rotina de mamar e tals, eis que chega o fim da licença maternidade para a grande maioria das mães.
Sinceramente nunca entendi todo esse incentivo a amamentação e nada sobre a manutenção dela, parece que é de praxe desmamar o bebê na volta ao trabalho.
Desesperador pensar que tem um bebê que mama de 3 e3 horas exclusivamente no peito, e que de um dia para o outro a mãe e o peito não estarão mais disponíveis quando solicitado.
Na ausência da mãe a maioria dos bebês será alimentado por fórmulas lácteas, e muitas mães notarão que a produção de leite acaba diminuindo e a consequência lógica para tanto é o desmame.
Não quero entrar no mérito de quando deve ocorrer o desmame.
Caso seja a vontade da mãe continuar amamentando mesmo após a volta ao trabalho, a solução para isso é; ordenhar, e tomar muito líquido.
Na minha fase de amamentação se eu fosse uma vaca, provavelmente eu seria premiada rsrs, tomei mais de 40 vidros de um remédio para enjoo que diz a lenda que dá leite. E essa lenda deve ser real mesmo, porque eu esguichava leite rsrs
Mas mesmo com todo esses leite, quando me meti a ordenhar, não saia tanto, era demorado, dolorido e eu desistiria se uma amiga não tivesse me apresentado uma ordenhadeira mega power blaster boa.
Extratora de leite manual Philips Avent (até então eu achava que Philips só fazia televisão)


Essa é a amiga do peito! Não machuca e extrai muitooooo



Gravidas e mães de RN esse é um item "tem que ter" se quiser amamentar, se eu tiver outro filho essa ordenhadeira vai comigo pra maternidade, peitos cheios de leite nunca mais rs
Voltando as mães que estarão trabalhando, o melhor e ordenhar entre as mamadas, e ir fazendo o "estoque", assim você deixa leite materno para que seu filho seja alimentado na sua ausência, e mantém a produção de leite.
Claro que não é fácil, é cansativo, as vezes chato, mas vale a pena se você quiser seguir amamentando.
Li alguns relatos de mães que diziam que haviam situações que o filho rejeitava o peito (numa virose por exemplo) e com isso a produção  diminuía muito, elas então passavam a se entupir de água e ordenhar, e a produção voltava ao normal, evitando assim que leite seque. 
Ah, o leite pode ser mantido em recipiente apropriado no freezer por até 3 meses, devendo ser descongelado em banho maria.
 Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!