quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Organizando a vida em 15 minutos

Oi meninas tudo bem com vocês?

Vim contar uma coisa pra vocês, decidi ser uma pessoa organizada (todas riem)!!!

Olha quem acompanha minha atual vida de perto, vai achar que é mentira, mas eu já fui uma pessoa mega organizada, minha mãe se orgulhava em dizer que podia pedir qualquer coisa pra mim que eu sabia o exato lugar onde estava, que eu sabia de todos os meus compromissos, nunca me atrasava e tinha um itinerário para sair, ou seja nunca jamais esquecia de fazer alguma coisa, na época da faculdade eu agendava até o horário do minha soneca !!!

Mas eis que eu me tornei mãe e a minha vida virou de ponta cabeça; tudo fora do lugar, quantas vezes já sai para fazer três coisas e voltei pra casa esquecendo de duas, meninas eu passei a ser a pessoa mais desorganizada que já fui em toda minha vida, e claro que isso me fez super mau, quantas vezes sai de casa emburrada  por saber que  chegaria atrasada.
Percebi que tudo isso se deu por um único motivo, como eu já sabia que não daria conta de organizar o armário todo, nem organizava a caixa de bijuterias, sabe aquilo de não vou dar conta então melhor nem começar...
Isso vira uma bola de neve, eu garanto!

Com muitas saudades da minha vida organizada, passei a pesquisar métodos de organização, e encontrei um  que achei super proveitoso para quem tá com a vida um caos e não sabe por onde começar a organizar, eu não sei bem o nome mas é algo assim, faça o que puder em 15 minutos.
Tipo o seu escritório tá parecendo uma zona de guerra, e você sabe que para deixar tudo organizado como deveria, você ficaria lá dentro organizando por um mês, e claro que não dispõe desse tempo.


Coloque o um timer desses de cozinha ou o celular pra apitar em 15 minutos, e faça o que der nesse tempo, como se fosse uma gincana, por exemplo os primeiros 15 minutos pra listar tudo o que precisa fazer, depois começando a executar: 15 minutos para separar a correspondência, as revistas, jogar fora as tralhas de uma gaveta. Se você não dispuser de 15 minutos, pode ser 10 ou até 5, o importante é começar a fazer.

Você não ficará frustada por não poder terminar o serviço, pelo contrário terá sensação de missão cumprida, por abrir as correspondências que estavam se empilhando.
Uma outra coisa legal para se fazer na cozinha é enquanto espera um prato ser aquecido no microondas, dois minutos por exemplo, você pode organizar os talheres, ver se tem algo vencido na geladeira, fazer uma anotação e assim valorizar cada minuto da sua vida.
Fazendo todo dia um pouco, em breve tudo estará organizado, e esse tempo será apenas para a manutenção ou até mesmo para diversão, por exemplo 15 minutos para fuçar o facebook e deixar recadinhos para as pessoas queridas...são infinitas possibilidades.
Vamos começar? O que você pode fazer nos próximos 15 minutos???

 Eu chego lá...

Bjus

4 comentários:

  1. Gostei. Válido! Estou tentando organizar meu tempo também! bjo Bi

    ResponderExcluir
  2. Sim vamos organizar nossa vida para termos mais tempo com as amigas rs
    Bju
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cá, quantas mudanças rsrs.
    Parabéns pelo blog, estou adorando.
    Bjos.
    Pam.

    ResponderExcluir

Conversa comigo!