terça-feira, 6 de agosto de 2013

Preparando seu bebê para sua primeira festinha

A festa de 1 ano faz parte dos sonhos das  maioria das mamães, aquele momento tão lindo, tão sonhado de se comemorar o primeiro ano do filhote, escolher o tipo de festa, a decoração, as lembrancinhas, as comidinhas, o look do aniversariante e da família dentre tantas outras coisas para que a festa se realize da melhor maneira possível.
Existem 1 zilhão de idéias para todos os itens, mas de um assunto que pouco se fala, mas que deve ser o mais importante da festa é como preparar o aniversariante para a sua primeira festa.

Quantas vezes já ouvi que não vale a pena comemorar o primeiro aninho, que a festa é para os adultos e um transtorno para o aniversariante, que a criança não aproveita que pelo contrário acaba sofrendo, que só a há duas opções a criança dorme ou chora. 


Que mamãe ficaria feliz se o aniversariantes estiver aos berros?! Que mãe não se decepcionaria em planejar a festa por meses e seu filhote não curtir.


Eu acho que tudo isso pode ser evitado.

Na  primeira festinha do meu filhote fiquei tensa, tive medo que ele se cansasse e chorasse, mas com planejamento consegui que ele aproveitasse o seu dia. Sim ele aproveitou, claro que não entendia o que era uma festa de aniversário mas tenho certeza que ele sabia/sentia que se tratava de um dia especial.

Vou deixar aqui algumas dicas para que o primeiro grande dia do baby seja o mais tranquilo possível


Horário da festa:


espere que seu bebê tenha pelo menos 8 meses para definir o horário da festa, nessa época eles ainda mudam muito de horário, mas não adianta marcar uma festa a noite se o seu filho dorme as 19h.


10 a 15 dias antes da festa, comece a condicionar/treinar para que ele esteja acordado e disposto no horário da comemoração.


faça tudo que tiver que fazer nos dias anteriores para que no grande dia  possa estar disponível para "fazer"  a criança dormir no horário que deve, não leve tensões para a casa seu bebê irá perceber o clima e pode entrar nele.


se tiver  mesmo que sair nesse o dia, providencie alguém para ficar com seu filhote a regra de ouro é preservar a rotina nas horas que antecedem a comemoração.


o ideal é que seu filho acorde da soneca e vá pra a festa, assim a pilha dura mais.



Decoração

nessa fase não dá pra ter certeza do tema que o aniversariante gostaria escolher, mas maneira alguma coloque  algo que possa assusta-lo, muitos bebês tem medo de palhaços e fantasias, antes de decidir colocar um palhaço para animar a festa, apresente o aniversariante a um e tenha certeza que ele não tem medo.


Alimentação


Deixe claro o que seu filho pode ou não pode comer e beber na festa, já vi festas maravilhosas na blogsfera onde haviam papinhas, frutinhas, suquinhos e tudo mais que qualquer bebê pode comer, mas nunca estive numa festa que havia essas opções, na grande maioria das festas vai ter salgadinho frito, refrigerante e mais um monte de porcaria, não aconselháveis ao aniversariante, se você não quer que seu bebê coloque essas coisas na boca, deixe bem claro.


Se você proibir que seu filho se alimente dessas gostosuras/porcarias, muito provavelmente ouvirá "tadinho(a)" não pode comer nada, está com vontade etc, para evitar chateações leve a marmita do seu filho, garrafinha com suco natural, bolachinhas até mesmo a papinha, assim ele vai estar comendo o que você permitir.


Roupas


Claro que o aniversariante vai estar vestido de príncipe/princesa, mas certifique se que a roupa está confortável  além disso leve pelo menos mais 2 troquinhas, afinal acidentes que sujam podem acontecer a qualquer momento.


Colo em colo


Nem todas as crianças estão andando no seu primeiro aniversário, ai as que não estão acabam ficando no colo e no dia do aniversário, todo mundo quer pegar, se você não gosta ou acha que seu filho vai se irritar com essa pegação melhor planejar uma estratégia pra evita-la, o melhor é deixar alguém responsável pelo cuidado do aniversariante porque os pais no papel de anfitriões acabam fiando de um lado para o outro sem poder ficar de olho na cria.


Minhas dicas são essas, se alguém tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, toda sugestão é bem vinda!

Claro que não existe uma formula matemática, existem bebês que são super tranquilos e independente de qualquer programação não irão dar bafão, parabéns se você é mamãe de uma criança assim.
Mas se esse não for seu caso e  faça tudo que estiver ao seu alcance e mesmo assim seu filho chorar e não curtir não encane afinal é só o primeiro aniversário dos muitos que virão, e a cada ano a comemoração será melhor, será que porque a cada dia o amor aumenta?!

Para recordar a carinha mais linda do mundo no seu primeiro aniversário!


Delicia da mamãe!

Eu amei minha primeira festinha!



Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!