segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hambúrguer de cenoura

Meninas a minha choradeira pela alimentação do meu filho só aumenta, cada vez que ele deixa de gostar de algo saudável e se apaixona por uma nova porcaria eu tenho um xilique.

Mas como boa mãe e brasileira não desisto nunca!!!!

Vou contar a vocês o meu mais novo trunfo, os empanadinhos/hamburguês de  couve flor, cenoura e brócolis,  eu falo pra ele que é o empanadinho do Mc Donalds branco, laranja ou verde,  (as psicologas e nutricionistas caçam minha licença de mãe) mas adivinhem?!!! Ele come um monte feliz da vida.

 Claro que pretendo um dia contar os verdadeiros ingredientes pra ele, antes dele ir pra faculdade, mas até lá prefiro não arriscar #dramademae

Para quem tiver no mesmo drama, ou querendo uma alimentação mais saudável já que segunda é o dia, segue a receita da Carina, (mesclei várias pra chegar nela)

Hambúrguer de Cenoura

Ingredientes:

3 cenouras grandes raladas
½ cebola média ralada
1 ovo
8 colheres de sopa de aveia em flocos
3 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
1 colher de maionese de leite ou requeijão
1 colher de chá rasa de sal
Farinha de rosca pra empanar

Preparo: Em uma tigela, misture todos os ingredientes, então modele os hambúrgueres, passe na farinha de rosca. Leve o forno preaquecido até dourar dos dois lados.

O bacana dessa receita é que da pra congelar, depois é só colocar no forno, fica bem pratico de fazer.

Espero que gostem!

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!