terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hiperemese gravídica - aconteceu comigo

Oi meninas!

Faz tempo que eu vinha pensando em fazer um post sobre hiperemese gravídica, mas como não é um assunto  assim legal e agradável eu sempre deixei para outro dia, mesmo porque não é sempre que gosto de pensar nele.

Mas com a notícia que Kate Middleton está passando por isso, não pude me calar rs

Todo mundo associa gravidez  a enjoos, vômitos, náuseas como algo normal, tipo vem no combo gravidez. Acontece que infelizmente para poucas, pouquíssimas mulheres isso passa do normal, e aconteceu com a bela que vos escreve.

Quero deixar aqui minha experiência por duas razões, a primeira delas é que se um dia eu tiver coragem de engravidar de novo, vou ler esse post e arrumar forças para acreditar que vai passar, e em segundo lugar porque não encontrei nenhum relato de caso na internet quando procurei, assim se eu não estivesse no banheiro, ou no hospital eu estava no google procurando alguma noticia de alguém nesse mundo que tivesse passado por aquilo.

As informações que encontrei eram muito médicas, iguais essas que estão sendo noticiadas explicando o que está acontecendo com a duquesa, garanto a vocês que quem passa por isso não se contenta com essas informações tão frias e distantes do verdadeira sofrimento que é a hiperemese gravídica.

Eu descobri minha gravidez no dia que minha menstruação deveria ter vindo, dia 16/06/09, no dia 23/06/09 olhei para o ralo da pia e vomitei, achei que fosse normal, no outro dia aconteceu de novo e no outro por 3 vezes, no outro 5 vezes e assim foram até chegar a 20, 30 vezes em um dia.

Minha mãe sempre dizia que eu sou filha única porque a gravidez dela foi horrível que ela tinha perdido 10kg, vomitado horrores etc. Não sei como eu uma pessoa tão encanada com tudo nunca pensei que isso podia ser  hereditário e que comigo seria assim.

Enfim perdi 1,5 kg em menos de uma semana, percebi que tinha algo a mais que simples enjoos matinais, e entrei em contato com a médica, ela no inicio prescreveu medicação intravenosa para que eu tomasse no pronto atendimento, mas não adiantava nada, o soro de um lado e eu vomitando do outro...

Então começaram as internações, mas eu acreditava que aqueles medicamentos iam me fazer parar de vomitar, na época eu faria qualquer coisa por um período do dia sem vômitos, e assim passaram 54 dias da minha cama para a cama do hospital, foram 3 internações, a mais longa de 5 dias, perdi as contas de quantas vezes fui ao PA tomar plasil+ glicose, e nada me fazia parar de vomitar.

Foi um período terrível, em que eu via as outras grávidas tirando foto da barriga, pesquisando sobre o desenvolvimento do bebê, enxoval e a unica coisa com que eu conseguia sonhar era poder sair para qualquer lugar sem vomitar

Eu tinha esperança que ia passar de um dia para o outro, mas isso nunca aconteceu,  completando 15 semanas eu já estava ótima, vomitava apenas 3 vezes por dia, ou seja podia sair de casa, e assim os vômitos foram se espaçando, o último foi num domingo anoite e meu bebê nasceu no outro dia atarde.

No meu resumo geral, foram 11kg a menos, os braços roxos igual de quem se droga de tantas picadas para o soro, (é super difícil encontrar veia em quem está desidratada), uma médica muito dedicada,  muito carinho, alguns desaforos dizendo que eu tinha frescura, muito choro, muita fé e como recompensa um filho lindo.

O que eu diria para quem está passando por isso ou a mim mesma no futuro.

- esteja com um médico que entenda o seu problema e que seja disponível, porque uma grávida com hiperemese exige muito, muito mesmo do obstetra.  A minha médica foi fantástica embora ela não tivesse como me prescrever algo que cessasse os vômitos ela prontamente me medicava para aliviar os efeitos.

- o soro não acaba com os vômitos, mas ele salva da desidratação. A sede é um dos sintomas mais terríveis  eu dormia e sonhava com uma garrafinha de água, porque era tomar um gole de água e vomitar  1 litro em seguida.

-não adianta se forçar a comer, porque comer e vomitar e pior que não comer.

-após os vômitos tente tomar um gole de Gatorade, ele dá uma aliviada na desidratação.

-mande pastar ou para onde você tiver vontade, quem te dizer que isso é frescura, que ela mesma ou outra pessoa tiveram 20 filhos e nunca vomitaram, seja mau educada mesmo e afaste de você essas pessoas que eu nem consigo nominar, mas que existem e insistem em piorar o que já está péssimo.

-não se aventure com medicamentos não seguros, quem passa por isso topa qualquer coisa para acabar com o sofrimento, mas lembre se sempre que a gravidez dura nove meses e a vida de um filho é para sempre.

-peça ao médico que lhe de remédios para dormir, horas de sono fazem muita diferença.

-afasta-se do que te deprime.

-tenha sempre em mente que aquilo vai passar e o seu filho será a maior recompensa por tudo aquilo.

-os litros de plasil fazem um efeito enorme na amamentação, tomei mais de 40 vidros em gotas, fora os que estavam no soro e o resultado foram peitos com muito leite, muito mesmo, se eu fosse uma vaca certamente seria premiada rs

-enfim o mais difícil de acreditar é que vai passar e vai passar se você procurar ajuda médica e aguentar o tranco

Enfim essa foi a pior parte da minha gravidez, quando eu estava com 21 semanas e começava a voltar a vida normal tive apendicite mas isso é assunto para outro post rs

Será que com tudo isso vou ter coragem de ter o segundo????

A resposta antes era NÃO, atualmente é não sei, vamos ver rs

Bjus

41 comentários:

  1. Nossa Cá.....não falo NUNCA que é frescura, porque sei de algumas pessoas que passaram por isso...não tive nada de enjoos graças a Deus, vomitei 1 vez na minha gravidez mas pq comi metade de uma assadeira de torta de frango....hahahaha.....mas fora isso,foi tudo muito trankilo e tenho dó pq a pessoa nem consegue curtir a gestação né.....bjos! Samanta

    ResponderExcluir
  2. Finalmente...Após 33 anos, descobri o que quase me matou nas duas vezes que fiquei grávida dos meus filhos (um rapaz de 33 anos e uma moça de 30).Eu vomitei até o fim das gestações, nada dava jeito. Passei de 63 kg para 48, 49 kg. Se não tivesse tido ajuda médica, acredito que poderia ter entrando num caso complicado de sobrevivência. Ainda bem que minha família não achava que era frescura minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que ainda assim vc teve dois filhos, isso me encoraja rs sua filha jã e mãe? Investigando melhor minha família descobri que minha avo materna viveu isso nas suas 8 gestações, mas antes dela não havia nenhum caso na família, minha mãe quando ficou gravida de mim e eu já são 3 gerações e como eu tenho um menino acaba por aqui! Bjus

      Excluir
    2. existe um grupo online no facebook:

      https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=194100067598183&id=100009945730740&comment_id=194115687596621&notif_t=feed_comment

      https://www.facebook.com/groups/641570359215223/?fref=ts

      Excluir
  3. Samantha agradeça mesmo a Deus, imagino que uma gravidez tranquila deva ser um presentão!

    ResponderExcluir
  4. Cá sua resposta é simmm...você é mais que vitoriosa mulher!!!
    Queremos uma japinha agora, hahaha.
    Bjos.
    Pam.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carina, nem sabia o nome disso!
    Seu blog tá muito informativo!
    Vai dar tudo certo, tenho certeza!
    Espero que logo você fique bem!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carina fiquei muito aliviada em ler esse seu post,nossa vc está descrevendo exatamente o que estou passando...to na minha segunda gestação,a primeira tive muitos enjôos mas não como essa.Estou arrasada psicologicamente,afastada do meu emprego e muito mal em achar que realmente iria ter uma linda gravidez e estou mais parecendo Bella de crepúsculo!!Tenho fé em Deus que vai passar não aguento mais tô quase numa depressão... e tô louquinha pra ver a carinha do meu bb!!Obrigada pelas palavras realmente as pessoas tratam isso como frescura ou exagero e os diagnósticos médicos são frios.
    bjO
    Katarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katarina
      Tudo isso vai passar, volte aqui para contar como foi o nascimento do seu bebê
      Bjus

      Excluir
  7. Oi minha querida, passando pra te desejar um lindo Final de Ano, com amor, paz e saúde.

    Mil beijos,
    Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Katarina ainda bem que foi na segunda gestação, senão vc ficaria desanimada do segundinho rs
    Isso tira o animo mesmo, venha depois nos contar como foi que vc retomou sua rotina, pq isso passa, demora mais passa
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estou com 15 semanas de gestação, tenho 40 anos e esse é meu terceiro filho, nas duas primeiras gestações (2 meninos de 17 e 18 anos)não tive absolutamente nada. Essa gravidez tem sido desejada a 4 anos, e depois de 2 abortos e vários tratamentos de fertilidade e IAs, enfim estou grávida. A surpresa veio com a hiperemese que veio se instalando aos poucos. Os enjoos foram piorando até chegar ao ponto de não conseguir mais comer nada sem vomitar muito. Entrando e saindo do PA e tomando plasil diariamente, confesso que é bastante desanimador. Meu único consolo é esperar um bb sadio no fim dessa gestação. E para conseguir passar por essa fase conto muito com minha família, por eles eu passaria todo o tempo na cama e quando não estivesse vomitando, estaria comendo..... Bom saber que a gente sobrevive a isso! Uma boa semana para vc. Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia volte pra contar como foi até o final da gestação, desejo que essas lembranças desse mau estar logo seja apagada pelo nascimento do seu bebê
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Cá!! Nossa que bom saber que não estou sozinha... (MOdo de falar, pois sei que Deus é comigo!!) Mas, conforta em saber que existem mulheres que passam pelo mesmo problema.
    Não consigo me sentir feliz com a gravidez, estou de 12 semanas e 6 dias, mas tudo o que peço é pra Deus me ajudar a parar de vomitar. Perdi 5 kg, e já não me sinto bonita em vestir as roupas, pois todas estão largas. Mas isso é o d-. O que piora é a indisposição, a frustração e os pensamentos péssimos que vem por causa desse estado. Meu maior desejo é poder curtir essa gravidez, mas isso no momento não está acontecendo por causa do mal estar. Passo vontade de comer as coisas, e meu maior desejo é beber 1 litro de água super gelada, com pedrinhas de gelo. Mas líquidos me faz vomitar mais ainda.Obrigada a todas vcs meninas pelos depoimentos, ao menos agora sei que alguém me intende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rebecah infelizmente sei exatamente tudo o que vc esta passando, a boa noticia é que vai passar, volte aqui para contar como foi sua gestação e quando vc passou a se sentir melhor bjus

      Excluir
  11. Oi Carina, eu tenho hiperemese tbm mas tenho um sintoma que não vi nenhuma de vcs falaremalé dos vomitos, é que eu tenho excesso de salivação, e a saliva tem um gosto péssimo e não consigo nem engolir, por isso fico com um balde ao lado da cama pra cuspir o dia inteiro... Queria muito poder beber agua e não consigo pq me faz vomitar mais ainda! estou de 17 semanas do meu segundo filho, vomito o dia todo e tenho medo de comer, não consigo fazer nada, minha pressão cai é terrível, mas o que mais me incomoda são s cuspes, não saio decasa e qdo saio tenho que sair com toalhas pra babar nelas, sinto nojo e contrangimento...na minha primeira gestação eu tive tbm, mas resolvi ter outro pq me diziam que uma gravidez é diferente da outra e que nessa eu poderia nem sentir nada, bom esttou assim desde dia 12 de maio de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana não sei se o que vou te falar vai ajudar, mas refletindo sobre seu comentário lembrei que eu também tinha esse sintoma, eu também ficava com um balde ou uma toalha por causa dos cuspes, mas os vômitos logo fizeram isso parar de ser incomodo pra mim, pra mim cuspir era nojento, mas vomitar era devastador acho que por isso esqueci desse fato. Mas de qualquer maneira é horrível acho que vc está prestes a ter um alivio e quem sabe ficar bem pelo tempo de gestação. Fique com Deus e volte para contar como está passando Bjus

      Excluir
    2. Oi Carina, olha eu aqui de novo, estou com 28 semanas e continuo do mesmo jeito, é bem verdade que os vômitos melhoraram muito, porém a salivação continua a mesma,vou ganhar bb em Dezembro e já perdi a esperança disso passar, Já me conformei em ficar assim até o final :(

      Excluir
    3. Oi Carina, olha eu aqui de novo, estou com 28 semanas e continuo do mesmo jeito, é bem verdade que os vômitos melhoraram muito, porém a salivação continua a mesma,vou ganhar bb em Dezembro e já perdi a esperança disso passar, Já me conformei em ficar assim até o final :(

      Excluir
    4. Meninas, o problema do cuspe eu resolvi chupando balas halls.

      Excluir
    5. O problema com os cuspes eu resolvi chupando balas halls.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carina...gostei muito de ler teu post, apesar do assunto não ser nada bom. Estou na minha segunda gestaçãoe na primeira vomitei direto até o 4º mês, mas não lembro de ter sido tão difícil como está sendo essa gestação. Também estou com hiperêmese gravídica e conto os minutos para que melhore. Apesar de estar me sentindo horrível e passando os dias na cama, tomando soro toda semana, não cheguei a emagrecer, nem precisei ficar internada ainda, mas meus sintomas também são devastadores, mal consigo levantar, para tomar banho preciso sentar, porque não tenho forças para ficar em pé, Não tem nada que eu queira comer e quando penso em algo, morro de medo, pois fico imaginando a sensação de vomitar aquilo. A médica me receitou um remédio fortíssimo, Vonau, não tira as náuseas, mas segura o vômito, mesmo sentindo muito mal estar, ele faz com que eu aguente e vomite menos, consequentemente não sai tudo que comi. Me sinto uma doente, sem condições de fazer as coisas mínimas, e as pessoas te olham de uma forma como se fosse realmente frescura. Enfim, não desejo isso pra ninguém, é pra ser um momento mágico, e mal conseguimos pensar em alguma coisa a não ser vomitar e dormir, para os dias passarem mais rápido. E eu tenho muito pela frente, estou apenas com 9 semanas...Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Roberta eu to pensando na segunda gravidez e pelo visto a coisa se repete mesmo :(
    Eu pedi pra minha médica deixar eu tomar Vonau tbém, mas ela foi contra, na epoca era meio lançamento, ela disse que hoje ela deixaria, ele é minha esperança.
    Essa sensação de estar doente é realmente o traço caracteristico da hiperemese. Mas vc já sabe que vai passar e que a recompensa será um lindo bebê
    Alias qual o sexo do seu primeiro filho, sei lá porque estou associando a hiperemese a gestação de menino...
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Ola, parece ser muito estranho um homem comentando essa publicação rsrsr, mas o fato é que minha esposa ta grávida de gemeos e está passando por esse problema, e pra completar ainda teve um trombo na perna, estamos passando por momentos difíceis, mas creio que vai dar tudo certo com a Graça de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Nossa muito bem contada o que vc passou ,na primeira gravidez sofri até os três meses também vomitei um dia antes do parto e acredite estou gravida de novo de dois meses e estou muito muito mal estou tomando remédio pra pessoas que fazem quimio o único que tá resolvendo já que sou alergica a plasil.

    ResponderExcluir
  17. Tô passando por esse sofrimento e não desejo à ninguém, não vejo a hora de acabar tudo isso. Muito obrigada por compartilhar sua experiência. ALEXANDRA

    ResponderExcluir
  18. Olá! Sei que esse post é antigo, mas para mim ele é super atual.
    Estou tentando parar de chorar enquanto digito, mas não consigo...
    Não é choro de tristeza, mas por me sentir compreendida de alguma forma! É como ver que eu não sou anormal e fresca! Pq em alguns momentos, chego a pensar que é frescura, pq não é possível alguém passar tão mal assim.
    Como vc mesma disse, as pessoas não acreditam! E explicar na empresa? Morro de vergonha dos comentários que escuto, que são sempre com aquele ar de "ela é fresca, mesmo".
    Ler seu post foi como ser abraçada!
    Meu obstetra é excelente e tem medicado sempre que preciso.
    Sou mãe de 1 menininho de 2 anos e meio, então, sempre que a desidratação bate forte, tomo litros de gatorade (1 gole a cada 2h) e assim vou melhorando, sem ter que ser internada e ficar longe do meu pequeno.
    Meu corpo reage mal ao plasil, então, sem chance de tomá-lo.
    Estou usando um medicamento receitado para pacientes em tratamento de quimioterapia, para reduzir o vômito e me deixar "dopada", mas mesmo assim eu vomito.
    Não há nada que me faça não vomitar. É uma coisa mais forte do que eu...mais forte do que tudo.
    Chego a sentir dor nas costas de tanta força que meu corpo faz para botar tudo para fora.
    Acho que também farei um post sobre a hiperemese gravídica no meu blog, pois nunca, nunca mesmo, tinha lido um relato tão verdadeiro, sem milhares de palavras médicas.
    Obrigada por deixar essa herança! Estou super agradecida!
    Ainda tenho um longo caminho pela frente (estou com quase 11 semanas), mas tentando me sentir melhor, sempre!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. eu passei por isso e muito ruim,muito triste pedi meu filho com 4 meses de gestaçao,hoje quero engravida mas o medo de sofre tudo denovo e grande.meu filho tinha 100gm era muito pegueno vomitei os 4 meses sem para vomitava ate sangue chorava de fome ,cedi , sono tava quero morre vivia mas no hospitaldoque em casa.muito triste.peo ha deus pra sim eu engravida nao passa por isso denovo tenho uma filha mas velha de 9 anos e nao passei por esse sofrimento nao,queria entede o pq q eu passei pela segunda gravidez isso tudo e ainda perdi meu filho.deus quizer vou te outro mas nao vou passa por isso naoe horivel.

    ResponderExcluir
  20. Olá ótimo post! vc recomenda algum livro para ler para passar o tempo de internação no hospital com esta condição?

    ResponderExcluir
  21. Que linda, mesmo depois de tantos anos....Seu desabafo me ajudou muito, estou exatamente assim com 11 semanas e passando mal a cada 20 min. ainda assim existem mulheres que não entende e acham q é frescura, que se eu forçar, consigo comer!!!! Isso me irrita profundamente...Sei que vai passar e a recompensa será meu bb nos braços. bjs

    ResponderExcluir
  22. Vomito ate 30 vezes ao dia perdi 12,000 kg,cheguei ao ponto de vomitar só sangue,fico 5,7,10. Dias internada espero que isso acabe pois estou de 14 semanas

    ResponderExcluir
  23. Olá eu passei por isso nas minhas 2 gravidez que sensação horrível fiquei internada por dias e mesmo assim não passava tudo voltou ao normal por volta do 5 mês de gestação. ..estou gravida do meu 3 estou na 5 semana e não sinto nada...tenho medo de voltar a ter de novo ....

    ResponderExcluir
  24. De novo estou gravida, é minha quarta gravidez... Eu tenho vinte anos, a primeira foi aos 14, mas a placenta nem havia se formado e eu tive um aborto espontaneo, a segunda me deu o filho mais bonito que eu podia ter, e foi perfeita a gravidez, enjoos normais e também muita fome, ja a terceira foi terrivel, foi do mesmo cara, acontece que ele era um sociopata que me batia e me roubou muito dinheiro, e eu comecei com os fortes enjoos. E nem tinha ideia que eu tinha hiperemese, afinal nao ia a medicos na terceira gravidez porque me mudei do Brasil pro Chile, e eles nao gem saude gratuita... E ai um certo dia ele me obrigou a tomar xomprimidos pra abortar enquanto ele e um amigo se drogavam... Fiquei 3 semanas sangrando na cama. Foi o terror, ate chegar praticamente morta e enforcada no hospital.. Me internaram, fiquei tres dias internada, e ate transfusao de sangue foi preciso fazerem, ate que sai, e depois apanhei devolta quando sai.. Desde entao minha vida tem sido terrivel, ele me deixou na rua, sem ver meu filho, e logo eu conheci um cara que me ajudou. E a sua familia me recebeu, e ele de apaixonou por mim... Mas eu nao amo ele, ele arrogante, sem modos, as vezes me humilha, trata mal os pais, e pensa qye porque tem os pais ricos n precisa trabalhar, e ele tem 31 anos, fala sério. Eu só me meto em roubada, eu não tenho ajuda da minha familia. A unica pessoa que wuer me ajudar é meu pai, mas ele nem tem dinheiro, e ainda sim tenta me ajudar. Acontece que eu engravidei desse cara, e foi tipo numa foda que eu disse p ele n gozar e ele gozou. Ta certo eu tbm sou culpada, mas eu só me ferro. Agora eu to gravida, ninguem sabe alem dele, e u tenho que suportar uma hiperemese pior da que eu ja tive, emagreci, e ele fica me metendo comida toda a hr p eu comer porque ele nao entende que tem coisas q eu como e na hr da vontade de vomitar... E eu não sei oq fazer, se a familia dele sabe ficam irados porque eu conheco ele a 5 meses só... E mais agora que tava planejando ir morar com meu pai.. E li que a hiperemese é provocada por depressao também... 😕 E eu sofro de depressao grave, e tenho transtorno de personalidade. É horrivel a minha vida.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Estou na minha segunda gestação.... tbem pensei que seria diferente da primeira....mas a hiperemese veio com força total!!!! Estou na oitava semana e já perdi 6.2kg. Estou me sentindo doente e sem esperança. Não consigo comer e nem beber....o que como volta! Tá bem difícil de aguentar! Gostaria de fechar os olhos e abrir na hora do parto! :(

    ResponderExcluir
  26. Fui como você, tive hiperemese gravídica grave,pedra na vesícula e rins, e tudo que pode ter em uma gestação. Foram 31 semanas de internação, Isa nasceu de sete meses.Não sei se vou ter coragem pra uma segunda.

    ResponderExcluir
  27. Estou na minha terceira gestação onde nenhuma foi planejada e tive hiperemese na segunda e agora tbm só que pior ainda,Já fui internada duas vezes em apenas dois meses de gestação,Já me desesperei,chorei,xinguei,briguei com o marido e comigo mesma por esta passando por isso de novo principalmente por uma criança que nunca quis ter.Estou a ponto de perder o empre6 que consegui a tão pouco tempo mas que almeijei por mais de dez anos por que mal consigo levantar da cama que dirá trabalhar.Todos os dias espero uma melhora que nunca chega, não aguento mais tanto sofrimento, tanta fome e sede que passo estou desesperada por uma solução.Morro de inveja das outras grávidas que levam uma vida normal enquanto eu parece que fui amaldiçoadaduas vezes e detalhe engravidei tomando injeção anticoncepcional tinha tanto medo de passar por isso de novo que achava esse método mais seguro e olha no que deu.Nao aguento mais viver assim!

    ResponderExcluir
  28. Estou na minha terceira gestação onde nenhuma foi planejada e tive hiperemese na segunda e agora tbm só que pior ainda,Já fui internada duas vezes em apenas dois meses de gestação,Já me desesperei,chorei,xinguei,briguei com o marido e comigo mesma por esta passando por isso de novo principalmente por uma criança que nunca quis ter.Estou a ponto de perder o empre6 que consegui a tão pouco tempo mas que almeijei por mais de dez anos por que mal consigo levantar da cama que dirá trabalhar.Todos os dias espero uma melhora que nunca chega, não aguento mais tanto sofrimento, tanta fome e sede que passo estou desesperada por uma solução.Morro de inveja das outras grávidas que levam uma vida normal enquanto eu parece que fui amaldiçoadaduas vezes e detalhe engravidei tomando injeção anticoncepcional tinha tanto medo de passar por isso de novo que achava esse método mais seguro e olha no que deu.Nao aguento mais viver assim!

    ResponderExcluir
  29. Estou na minha terceira gestação onde nenhuma foi planejada e tive hiperemese na segunda e agora tbm só que pior ainda,Já fui internada duas vezes em apenas dois meses de gestação,Já me desesperei,chorei,xinguei,briguei com o marido e comigo mesma por esta passando por isso de novo principalmente por uma criança que nunca quis ter.Estou a ponto de perder o empre6 que consegui a tão pouco tempo mas que almeijei por mais de dez anos por que mal consigo levantar da cama que dirá trabalhar.Todos os dias espero uma melhora que nunca chega, não aguento mais tanto sofrimento, tanta fome e sede que passo estou desesperada por uma solução.Morro de inveja das outras grávidas que levam uma vida normal enquanto eu parece que fui amaldiçoadaduas vezes e detalhe engravidei tomando injeção anticoncepcional tinha tanto medo de passar por isso de novo que achava esse método mais seguro e olha no que deu.Nao aguento mais viver assim!

    ResponderExcluir
  30. Estou passando por isso, só posso dizer que é horrível, tô pra completar 12 semanas não vejo a hora que passe, emagreci 9 kilos, isso porque nem pensei mais.E triste demais isso.

    ResponderExcluir
  31. Oi, estou lendo em 2018, estou passando por isso já emagreci muito não ta nada fácil, mas vc é a prova de que vai dar tudo certo, espero que meu bebê não nasça fraquinho nem nada do tipo, obrigada pelo post está me ajudando e vai ajudar muito mais gestantes em muitos anos. Não estou bebendo nem aguá que Deus esteja conosco e que tudo termine bem.

    ResponderExcluir

Conversa comigo!