terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Metas possíveis

Oi meninas!

Como estão de começo de ano? Nessa época a maioria de nós ganha super poderes e começamos a fazer planos, determinar metas, prometemos mudar de vida e tudo mais, mas eis que alguns meses depois a maioria desses projetos acaba ficando para o próximo ano, quem nunca?????

Dos meus estudos científicos sobre metas e super poderes de ano novo, conclui que isso tudo se deve  ao famoso 8 ou 80, ou então se for pra fazer que seja bem feito senão não faça, mas será que as coisas precisam ser exatamente assim?


As vezes esquecemos que para atingir a meta de estar 10kg mais magra no próximo ano novo é preciso, trocar o refri por um copo de água no rodizio de pizza, o ideal seria não estar na pizzaria, mas já que está porque não amenizar a situação?

Acho de verdade que nós mulheres somos cobradas a perfeição, cobradas pela sociedade, pelas próprias mulheres e principalmente por nós mesmas. Então por que não relaxar e estabelecer metas que são fáceis de serem alcançadas, ainda que parecem insignificantes diante dos outros.

Meu lema pra 2013 é que as mais longas caminhadas começam por um passo.

Vou dividir com vocês algumas das minhas metas, espero que me cobrem e me ajudem 

Inserir frutas no meu cardápio diário, o ideal são 3 porções ao dia, já tentei esse ideal inúmeras vezes e nunca tive sucesso, decidi comer 1 fruta a cada dois dias, seja ela qual for. Tá longe do ideal, mas para quem passa meses sem comer uma banana, 15 frutas por mês está ótimo

Fazer qualquer tipo de exercício físico 2 vezes na semana, seja caminhar, pedalar com o filhote na cadeirinha, brincar de pega-pega, pular corda, subir escadas.

Ter um horário fixo e descente na manicure a cada 15 dias, minhas unhas nunca mais foram as mesmas depois que o Rafa nasceu, eu não conseguia acertar manicure, nem horário, nem nada, como eu queria fazer as unhas toda semana acabava não fazendo nada rs

Organizar meus papéis uma vez na semana, já que todo dia é impossível.

Dormir meia hora mais cedo.

Tomar café com as amigas toda semana, usar filtro solar todos os dias,  não deixar roupas que não uso mais se acumularem foram resultados de projetos começados aos poucos, vou seguir nessa linha e vocês?

Ah já li em vários lugares que tudo o que se faz por 21 dias vira hábito, não sei se é verdade mas estou disposta a tentar, depois em conto da minha experiência.





Bjus

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lava louça amiga ou trambolho?

Oi meninas!

Ja faz um tempo que deveria ter feito esse post, mas fiquei adiando pra ter certeza que não mudaria de ideia.

Tudo começou com o meu pavor aos domingos em lavar a louça, achava um desaforo estragar azunha e achava o fim ficar olhando aquela pia cheia de copos e afins, comecei a pensar na maquina de lavar louça, perguntei no face, a maioria disse que lava louça era um trambalho, que tinha que pre lavar a louça, que gastava muita energia, enfim uma máquina inútil e do mau, mas dentre as universitárias facebukianas uma disse que tinha uma lava louça e que a amava.

Como eu quase nunca nado contra a corrente me apeguei a essa opinião de amor, e continuei a pesquisar internet a fora...

Enfim a frase que me fez decidir por traze-la para casa veio do meu marido, ele disse assim, - Onde você vê lava louça? Em filme americano. E onde você vê em emprega domestica full time? Em novela brasileira.

Ai eu fiquei sem funcionária, no meio do repouso cirúrgico e aquela choradeira toda, e constatei o obvio ajuda humana em serviços doméstico vai ficar cada dia mais difícil e mais cara, e que o jeito seria apelar as máquinas.

Então quebrei a casa inteira os armários recém colocados na cozinha e instalamos a bichinha, e gente a conclusão foi - como pude viver sem ela todos esses anos.

O funcionamento dela é bem parecido com o da maquina de lavar roupa. Claro que se você tiver uma empregada que retire os pratos da mesa, lave e guarde a louça e depois faça a comida, você dificilmente vai notar a utilidade da lava louça, mas se você for a pessoa a ter que enfrentar a pia...rs

Nãoooooooooooooooooooooo

Algumas coisas que havia escutado e agora classifico como...

MITOS DA LAVA LOUÇA

-precisa passar uma bucha com sabão antes de colocar as louças - quando eu estou inspirada eu vou tirando a louça da mesa e tirando os restos sólidos com o garfo ou um perflex, mas como na maioria das vezes eu não estou inspirada  jogo tudo na cuba da pia abro a torneira e vou deixando a água cair retirando os pedaços de sujeira e vou colocando na maquina, nada de pre -lavagem

quando estou com muita preguiça mesmo e não tem pedaços de sujeira, apenas sujeira endurecida eu coloco a louça e uso a função acqua spray, que não foi feita pra isso, mas que faz bem o serviço


- o sabão é caro -  custa em torno de R$15,00 e dura cerca de 2 meses e meio, usando 1 vez ao dia e o liquido abrilhantador custa em torno deste valor, dura cerca de 40 lavagens mas só é usado quando se usa a função secar


-Gasta muita energia - na maioria dos manuais vem descrito o consumo e isso deve ser levado em conta antes de escolha da máquina, a minha gasta R$20,00 mês, um custo beneficio muito bom. Gasta um quantia bem menor de água cerca de 15 litros por lavagem.


A louça não fica bem lavada - depende da comparação  de quem vá lavar, e como lavar roupa na máquina e mão, eu nunca fui e nunca vou ser do tipo de ficar horas lavando os cantinhos, arriando, secando, tirando pelinhos e tals, então minhas peças de inox nunca estiveram tão brilhantes, os vidros tão limpinhos e as mamadeiras e squezes tão esterilizadas.


A minha máquina trabalhou muito nesse período de festas e férias,  achei muito rápido e prático pedir uma pizza, uma carne, fazer um jantar com amigos e familiares e não ter que acabar a refeição ir para a pia, acho que as amigas também gostaram, afinal elas sempre foram solidárias na tarefa de lavar as louças rs.

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Enfim meninas a lava louça também faz bem as unhas rs

Bjus


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Alarme para piscina

Oi meninas!

Espero que tenham passado super bem de festas e que esse novo ano seja maravilhoso para todas nos.

Nesse período de ferias e calor a piscina acaba sendo um grande atrativo para nós e nossas crianças, certo?

Como vocês sabem eu sou uma pessoa super tranquila, nada neurótica, só que não rsrs, confesso que fico bem aflita com a combinação piscina que não seria para entrar naquele momento e crianças ao redor, o meu filhote nunca me deu um susto relativo a isso, mas acabo ficando tensa do mesmo jeito pelo meu filho e outras crianças.

Os acidentes que envolvem água na grande maioria das vezes traz consequências desastrosas para toda uma  vida e acho que todo cuidado é pouco.

Nas minhas andanças pela internet encontrei esse alarme para piscina, que seria uma pulseirinha que dispara se uma criança ou um animal de estimação cair na água, achei o preço bem salgadinho, mas para quem tem crianças mais aventureiras e poucos olhos para vigia-las acho que o investimento vale a pena, claro que não dispensa a responsabilidade de ficar de olho, mas é uma ajuda extra que pode até mesmo salvar uma vida.




Alguém já testou?

Bjus e um verão delicioso para nós sem nenhum susto!