quinta-feira, 18 de abril de 2013

Maceió por Fabíola Solera

Oi meninas!

O post de hoje vai inciar uma série sobre viagens, onde cada pessoa vai nos mostrar um local de acordo com "seus olhos".

Vamos viajar com a minha querida amiga Fabíola a Maceió em comemoração a suas bodas de 10 anos de casório.


"Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió"

                Maceió não era minha primeira opção para comemorar meus 10 anos de casamento. A idéia era a bem mais badalada Natal. Porém, a possibilidade de conhecer o Rio Grande do Norte em uma ocasião próxima nos levou a mudar o roteiro. Graças a Deus!
                Não tinha muitas informações de pessoas que passaram por lá, e as informações que eu tinha não eram as melhores. Mas, quando comecei a pesquisar o local, me apaixonei pelas fotos e pela quantidade de lugares maravilhosos para conhecer. Mesmo assim, não me deixei levar porque sempre ficamos com o pé atrás, né?! Fotos são fotos e opiniões são diferentes para cada pessoa que passa pela mesma experiência...
                Enfim, escolhemos ficar em um Hotel não muito cheio de atrativos porque queríamos mesmo "desbravar" a cidade região. Pegamos todos os dias de sol, com raras chuvas esparsas, portanto aproveitamos tudo o que estava a nossa disposição e que o tempo (o cronológico)nos permitiu em 7 dias! Ficamos no Hotel Ponta Verde, em frente a praia de mesmo nome. Esta praia é muito bonita, mas muito próximo daquilo que estamos acostumados em São Paulo: quiosque com muitas cadeiras, aluguel de guarda-sol, etc... Por isso não gastamos tempo lá a não ser pelas caminhadas no fim da tarde quando saíamos do hotel em direção a praia de Pajuçara para contemplarmos essas belezas depois de um dia de agitação em outras areias...
                Bom, a idéia inicial era alugarmos uma moto para fazermos o "desbravamento", depois já pensamos em um carro, e por fim, fizemos a maioria dos passeios pela Operadora de Viagens mesmo... E sem arrependimento porque a diversão com outras pessoas é garantida e as informações a respeito dos locais você não adquire de uma forma melhor. Alugamos um carro apenas por 2 ou 3 dias para passear pela cidade, pegar um cinema a noite e ir até a Praia do Francês mergulhar!
                O que vi em Alagoas são muitos lugares deliciosos onde o mar e os rios se encontram formando paisagens que não temos em nosso estado. Dando destaque as Dunas de Marapés onde aproveitamos mais a parte doce das águas (e a lama do mangue...) e a minha nova primeira posição no ranking de praias bonitas: Praia do Gunga!!! Milhares de coqueiros em um pontal maravilhoso de águas quentes e falésias deslumbrantes!
                Claro que todos os demais lugares são um show da natureza que não caberiam aqui, mas ficarão na memória para sempre!

Obs: Só quem esteve lá sabe o que significa este título... :-)

Mergulho na Praia do Francês

   

Praia do Gunga


Praia do Gunga


Dunas de Marapés






Vejam que romântico, essa foto foi por minha conta!!!!

Muito obrigado por compartilha Maceió conosco, Fabíola! Amamos!!!

Aguardem mais viagens a vista!

Só pra lembrar quem quiser uma viagem dessas só falar comigo!

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!