segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Auditoria na despensa - Resultado

Oi meninas!

Sábado chuvoso, e minha maior vontade era deitar na minha cama e dormir o dia todo rs, mas como disse a vocês que faria minhas organizações - fiz! Descobri que esse negócio de publicar no blog é um baita incentivo, (daqui a pouco vou publicar que vou emagrecer e dormir mais cedo rs)

Então voltando ao assunto, organizamos o escritório, os papéis e mais um monte de coisa, depois disso peguei o caderno e fui toda animada aos armários listar meus produtos e fazer a minha lista de compras, achei que ficaria tudo perfeito, massssssssssssss percebi que tinha que ter feito isso há algum tempo...

Logo que comecei a fazer o inventário percebi a necessidade de anotar a data de validade dos produtos, de cara vi muita coisa que "estava para vencer"  e então surgiram muitos produtos vencidos, fui ficando chateada, afinal jogar comida fora com tanta gente passando fome realmente não é bom.

Mas ainda ficaria pior, encontrei um monte de produtos abertos e começados, alguns até tinham dois pacotes abertos, como eu queria ter uma empregada doméstica para jogar a culpa nela rs, mas a culpa é minha.

O jeito que encontrei para minimizar a situação foi listar então todos os produtos começados, deixa-los a onde posso vê-los toda hora e a partir de agora a meta é usar e acabar com eles o mais rápido possível, enquanto tiver esses produtos começados nada de lista de supermercado com novos produtos.

Fiquei um pouco decepcionada, mas vamos que vamos acabar com esses produtos e então fazer uma lista super organizada, já tinha ouvido falar em receitas de resto de geladeira, agora vamos encontrar as de resto de armários rs

E as despensas de vocês estão organizadas? Espero que estejam diferente do que encontrei a minha rs

Bjus

2 comentários:

  1. Que bom amiga que você tá se organizando assim, eu também quero ter uma vida mais organizada!
    Amo passar aqui no seu blog!
    Boa terça-feira!
    Beijinhos...

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, mais uma vez passando aqui pra dizer um muito obrigada por sua participação em nossa BC sobre alimentação infantil. Sua contribuição foi muito válida, você nos ensinou muito com o seu post. E por ver tantas mamães engajadas em prol de uma alimentação mais saudável, senti ainda mais vontade de melhorar aqui em casa, me senti motivada!
    Gostaria de te convidar pra participar da nossa próxima BC, chamada "Mamãe tá de olho no consumismo". Será em março, no dia 24. Tem ainda bastante tempo pra pensar sobre o assunto e planejar o que escrever. Não deixe de participar, mais um assunto polêmico mas muito importante na educação dos nossos filhos! Conto contigo na próxima vez também!
    Um beijo!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Conversa comigo!