quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A escolha da lava louça



Oi meninas!

Depois do post sobre a lava louça algumas pessoas me perguntaram sobre os tipos, marcas, tamanhos, para que pudessem escolher a sua.

Vou deixar aqui a pesquisa que fiz antes de adquirir a minha.

O primeiro passo para a escolha da lava louça é verificar o espaço e o lugar que você tem para coloca-la, se estiver construindo ou reformando você pode primeiro escolher a máquina depois decidir o espaço, mas no caso de estar tudo pronto o melhor a fazer é verificar onde a secretária vai ser instalada, antes de traze-la para casa.

Ela precisa de instalação por onde a água vai entrar e sair e a energia onde ela vai ser ligada, é mais ou menos parecida com a lava roupa.

Feito isso vamos ao tamanho, na minha opinião quanto maior melhor.A capacidade das lavadoras de louça é determinada por um termo chamado serviço, que nada mais é do que o equivalente à louça usada por uma pessoa em uma refeição. 

 A de 6 serviços lavaria a louça de 6 pessoas, mas na prática não é bem assim, porque ela conta a quantidade de pratos, talheres e copos e não inclui os apetrechos para a preparação das refeições tais como tupewares, panelas, peneiras etc e todos esses itens precisam ser lavados certo?

A minha é de 8 serviços, como no começo eu tinha medo da conta de energia e pretendia ligar só uma vez ao dia, fiz o seguinte calculo somos 3 pessoas, a louça do almoço e do jantar corresponderia a 6 serviços então 8 seria folgado, mas nem todo dia  dá para juntar,, mas ainda assim aqui em casa esse tamanho tem dado certo. Talvez numa próxima oportunidade ficaria com uma de 12 serviços.

Bem vamos então conhecer as máquinas que eu selecionei.


Brastemp Clean 6 serviços



Na cor branca, encontrei ela em promoção em vários sites, ela é toda fechada, então a louça fica escondida,  embora ela seja grande da pra colocar em cima da pia, não fica esteticamente lindo, mas é uma opção.

Brastemp Ative 8 serviços



Também disponível no inox, e na versão 12 serviços. Foi essa que eu trouxe para casa.

Electrolux  6 serviços


Lava-Loucas Electrolux LE06B 6 Servicos Branca


Essa é pequena, fica bem em cima da pia, achei parecida com um forninho, segundo o manual de instruções foi a mais econômica em termos e energia e água que vi, fiquei bem tentada a ficar com ela pela praticidade da instalação e pela economia no uso.
O ponto negativo na minha opinião é que cabe pouca louça, embora seja de 6 serviços, achei que seria difícil colocar panela, travessas e demais utensílios maiores. Mas se eu não tivesse espaço para a de 8 serviços essa certamente seria minha escolha.

Electrolux Lava-louça (LE09B) - 9 serviços




Achei essa grande e bonita, da para colocar no chão, achei o espaço interno muito bom, além disso ela tem o ciclo rápido de 25 minutos, e a opção de meia lavagem.

Uma dica na hora da escolha é ver a máquina de perto, se tiver na casa de uma amiga, ou então  ir a uma loja física ver, se na loja tiver pratos, panelas, assadeiras pegar e coloca-los na máquina para ver se cabe e como fica, embora na maioria das vezes a compra pela internet seja mais prática, acho que a na compra da lava louça o negócio e ver de perto mesmo.

Essas foram as minhas escolhas, mas tinha que escolher apenas uma. O que acharam? Se alguém quiser dar alguma dica da própria escolha nos comentários, será muito bem vinda

Bjus

4 comentários:

  1. Adorei suas dicas querida!
    Hoje é Valentine's Day aqui no Canadá, e estou passando pra deixar um abraço carinhoso para as minhas amigas blogueiras mais queridas!
    Sinta-se abraçada por mim nessa quinta-feira!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo suas dicas. Estou escolhendo a minha. A instalaç
    ão e tranquila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a instalação não é muito tranquila não, depende de como estão suas instalações, mas o que ela precisa e saída e entrada de água igual da maquina de lavar roupa e a energia

      Excluir
  3. Já ouvi que essa electrolux 6 k não lava bem. Você sabe sobre isso?

    ResponderExcluir

Conversa comigo!