segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lava louça amiga ou trambolho?

Oi meninas!

Ja faz um tempo que deveria ter feito esse post, mas fiquei adiando pra ter certeza que não mudaria de ideia.

Tudo começou com o meu pavor aos domingos em lavar a louça, achava um desaforo estragar azunha e achava o fim ficar olhando aquela pia cheia de copos e afins, comecei a pensar na maquina de lavar louça, perguntei no face, a maioria disse que lava louça era um trambalho, que tinha que pre lavar a louça, que gastava muita energia, enfim uma máquina inútil e do mau, mas dentre as universitárias facebukianas uma disse que tinha uma lava louça e que a amava.

Como eu quase nunca nado contra a corrente me apeguei a essa opinião de amor, e continuei a pesquisar internet a fora...

Enfim a frase que me fez decidir por traze-la para casa veio do meu marido, ele disse assim, - Onde você vê lava louça? Em filme americano. E onde você vê em emprega domestica full time? Em novela brasileira.

Ai eu fiquei sem funcionária, no meio do repouso cirúrgico e aquela choradeira toda, e constatei o obvio ajuda humana em serviços doméstico vai ficar cada dia mais difícil e mais cara, e que o jeito seria apelar as máquinas.

Então quebrei a casa inteira os armários recém colocados na cozinha e instalamos a bichinha, e gente a conclusão foi - como pude viver sem ela todos esses anos.

O funcionamento dela é bem parecido com o da maquina de lavar roupa. Claro que se você tiver uma empregada que retire os pratos da mesa, lave e guarde a louça e depois faça a comida, você dificilmente vai notar a utilidade da lava louça, mas se você for a pessoa a ter que enfrentar a pia...rs

Nãoooooooooooooooooooooo

Algumas coisas que havia escutado e agora classifico como...

MITOS DA LAVA LOUÇA

-precisa passar uma bucha com sabão antes de colocar as louças - quando eu estou inspirada eu vou tirando a louça da mesa e tirando os restos sólidos com o garfo ou um perflex, mas como na maioria das vezes eu não estou inspirada  jogo tudo na cuba da pia abro a torneira e vou deixando a água cair retirando os pedaços de sujeira e vou colocando na maquina, nada de pre -lavagem

quando estou com muita preguiça mesmo e não tem pedaços de sujeira, apenas sujeira endurecida eu coloco a louça e uso a função acqua spray, que não foi feita pra isso, mas que faz bem o serviço


- o sabão é caro -  custa em torno de R$15,00 e dura cerca de 2 meses e meio, usando 1 vez ao dia e o liquido abrilhantador custa em torno deste valor, dura cerca de 40 lavagens mas só é usado quando se usa a função secar


-Gasta muita energia - na maioria dos manuais vem descrito o consumo e isso deve ser levado em conta antes de escolha da máquina, a minha gasta R$20,00 mês, um custo beneficio muito bom. Gasta um quantia bem menor de água cerca de 15 litros por lavagem.


A louça não fica bem lavada - depende da comparação  de quem vá lavar, e como lavar roupa na máquina e mão, eu nunca fui e nunca vou ser do tipo de ficar horas lavando os cantinhos, arriando, secando, tirando pelinhos e tals, então minhas peças de inox nunca estiveram tão brilhantes, os vidros tão limpinhos e as mamadeiras e squezes tão esterilizadas.


A minha máquina trabalhou muito nesse período de festas e férias,  achei muito rápido e prático pedir uma pizza, uma carne, fazer um jantar com amigos e familiares e não ter que acabar a refeição ir para a pia, acho que as amigas também gostaram, afinal elas sempre foram solidárias na tarefa de lavar as louças rs.

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Enfim meninas a lava louça também faz bem as unhas rs

Bjus


6 comentários:

  1. Adorei! Concordo com a tua opinião, não sei quem teve coragem de chamar de trambolho, estou tendo máquina pela primeira vez, pelo jeito é artigo obrigatório nas cozinhas canadenses.
    Estou amando! O trabalhão que eu passava lavando na mão...psss...
    Beijos!
    Não esqueça que agora estou somente com este blog aqui: www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Obaaa acho q não vou me arrepender da aquisição!!!

    ResponderExcluir
  3. A minha é uma Brastemp Clean 8 serviços!

    ResponderExcluir
  4. Comprei uma Consul Facilite 6 serviços e é ótima mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Limpa mesmo? Estou pensando em comprar uma de 6 serviços, pois somos em três lá em casa, porém, esta não tem pré lavagem.... e a de oito? e posso cancelar a função secagem? Na net tem muita reclamação... mas gostaria de aproveitar o black friday e arriscar!!!!! me ajuda!!!!!

    ResponderExcluir

Conversa comigo!